Zebra vende divisão de Redes sem fio para a Extreme Networks


A Zebra Technologies anunciou recentemente a venda da divisão de equipamentos de rede sem fio LAN ( WLAN) para a Extreme Networks, uma transação no montante de U$ 55 Milhões de dólares.

Com a venda as duas empresas saem ganhando, visto que a zebra poderá concentrar a sua energia nos seguimentos dos quais já é líder mundial de mercado como Coleta de dados, identificação RFID e Impressão de etiquetas. Em contra partida a Extreme deve ganhar uma carteira de clientes importantes e assim ampliar a sua atuação no mercado mundial.

O Seguimento de redes sem fio (WLAN) apresenta o mais rápido crescimento na indústria de Networks. De acordo com a Extreme Networks combinado ao montante adquirido da Zebra deve posicionar a Extreme como o terceiro maior fornecedor do mercado.

Zebra

A venda da divisão de WLAN deve ter um impacto pequeno para a margem da Zebra. A empresa informa que os lucros dessa transação devem ser usados para pagar dívidas dos próximos trimestres. Agora a Zebra terá um foco maior nos demais seguimentos dos quais é conhecida mundialmente, dentre eles podemos destacar, Coleta de Dados, Tecnologia RFID e Impressão de Etiquetas.

Extreme

A Extreme já tem uma grande familiaridade com a linha de equipamentos da Zebra especialmente por conta das suas parcerias com a antiga Motorola.

A Extreme Networks tem grande foco nos segmentos de hotelaria, educação, saúde, manufatura, mercados governamentais, e agora incorpora novos setores, como varejo, transporte e logística, criando oportunidades adicionais de desenvolvimento.

A empresa considera que a negociação deve resultar em um crescimento no fluxo de caixa e nos lucros para o ano de 2017, esperasse uma geração de U$ 115 Milhões em receitas nas vendas dos produtos adquiridos da Zebra.

Essa venda mostra um reposicionamento de grandes empresas no setor de redes sem fio. Recentemente vimos a Meru sendo comprada pela Fortinet, a HP comprando a Aruba e Rucks sendo vendida para a Brocade.

Este blog é uma iniciativa Auticomp Automação